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Domingo, 21 de julho de 2024

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Peugeot 408 e cupê esportivo RCZ começam a ser vendidos em 2011

A Peugeot já cresceu 23% no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado, graças as vendas de sua picape pequena Hoggar, desenvolvida 100% para o mercado nacional. A meta da empresa é fechar 2010 com pelo menos 12% de crescimento em relação a 2009.


Com a meta quase batida, a marca francesa volta as suas atenções para o 2011, ano que será marcado pela estreia do o sedã 408 e do cupê esportivo RCZ, ambos com o passaporte já carimbado para o primeiro trimestre.

O 408 chega ao país para substituir de uma só vez o 307 e 407, modelos que não foram bem aceitos no mercado nacional. Ou seja, além de representar os dois modelos, o novo sedã tem a missão de expandir as vendas na marca no segmento entre os sedãs médios e os grandes.

Para isso, a novidade, que já está sendo produzida na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Palomar, em Buenos Aires, na Argentina, foi desenvolvida pelos centros de pesquisas e de produção do grupo do país vizinho, do Brasil e da França e será o primeiro veículo a ostentar o novo logotipo da marca na América Latina.

Quem desembarca depois por aqui é o cupê esportivo RCZ, um 2+2, mostrado em versão única de acabamento, equipado com motor 1.6 THP Turbo, que desenvolve 165 cv de potência, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. A exclusividade também está no nome, já que o RCZ é o primeiro modelo da marca a não ostentar números.

A marca mostra ainda a versão crossover do 308, a 3008, que foi desenvolvida com base no conceito Prologue, mostrado no Salão de Paris, em outubro de 2008. Equipado como motor 1.6 de 150 cavalos de potência, o modelo que mistura aspectos de minivan e de um SUV será oferecido em duas versões de acabamento. A estreia no mercado nacional ocorre no dia 15 de novembro.

Como todos os estandes apresentam pelo menos um conceito, a Peugeot acelerou a vinda do HR1, que foi exposto no Salão de Paris, em setembro, para a feira em São Paulo. O conceito híbrido associa um motor inédito de três cilindros a gasolina, 1.2, à frente, e um motor elétrico traseiro para emissões controladas de CO2 (80 g/km, ou “zero” em modo elétrico). O conjunto é capaz de desenvolver até 147 cv (são 110 cv do motor à combustão e 37 cv do elétrico).
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