Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Agência mantém multa de R$ 150 mil após chicotadas em trem da SuperVia

A Agetransp, agência reguladora dos transportes públicos, informou nesta terça-feira (26) que decidiu manter em R$ 150 mil o valor da multa aplicada à SuperVia pela agressão a passageiros por agentes de segurança da concessionária na estação Madureira, no subúrbio do Rio, em 15 de abril de 2009.


Na ocasião, agentes da SuperVia foram flagrados dando chicotadas em passageiros. O valor da multa, segundo a Agetransp, foi determinado pelo Conselho Diretor da agência e se refere a 0,05% do faturamento anual bruto do exercício de 2008.

Ainda segundo a assessoria da Agetransp, a SuperVia não pode mais recorrer, uma vez que esta decisão já é referente a um recurso da concessionária. Em março, a Agetransp já tinha decidido multar a SuperVia.

Relembre o caso
Imagens flagraram no dia 15 de abril de 2009 agentes da SuperVia agredindo passageiros na estação de Madureira. Eles chegaram a utilizar uma espécie de chicote contra eles.

Na época, a SuperVia informou que os agentes eram treinados para garantir que as portas se fechem sem o uso da força física. E disse ainda que os passageiros que impedem o fechamento das portas estão cometendo o crime de colocar a vida dos outros em risco e também de dano ao patrimônio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet