Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Brasil

Trabalho na Assembleia-SP deve recomeçar em março

Os deputados estaduais de São Paulo voltam das férias em fevereiro, mas o trabalho na Assembleia Legislativa deve recomeçar mesmo somente após a eleição do novo comando da Casa, marcada para março. A disputa teve início em 2008com os rumores de que o atual presidente, Vaz de Lima (PSDB), tentaria a reeleição. Para isso, teria de ser aprovada uma proposta de emenda à Constituição estadual admitindo a reeleição numa mesma legislatura, o que hoje é vedado.

Uma minuta de projeto era elaborada nos últimos dias de trabalho de 2008, mas não foi apresentada. Talvez, um sinal do recuo do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. A reeleição contraria as pretensões do governo de São Paulo, que quer à frente da Casa no biênio 2009-2010 o líder do governo, Barros Munhoz (PSDB). Um dia antes de entrar em recesso, Lima, em entrevista ao Estado, afirmou que não será candidato.

“Eu não forço situações. Recebo isso (a tentativa de protocolar uma PEC) como uma homenagem da Casa. Eu não criei essa inquietação e não criarei inquietação. Não vou manchar minha biografia íntegra de tantos anos na política por tão pouco”, disse. Tucanos exerceram grande pressão sobre ele no fim de 2008 para que desistisse da ideia, apoiada pela oposição. O PSDB teme uma derrota como a de 2006, quando a base governista foi pega de surpresa no dia da eleição pela candidatura do deputado Rodrigo Garcia (DEM), que era da base governista e venceu com votos da oposição. O postulante governista era o deputado Edson Aparecido (PSDB), hoje deputado federal. Foi o maior desgaste sofrido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Legislativo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet