Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crítica

Quatro meses depois, Dentinho ainda lamenta cassação de Riva

O deputado estadual Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), que assumiu a vaga do deputado cassado José Riva (PP), saiu em defesa do correligionário nesta quinta-feira (18), durante solenidade de entrega do Certificado de Responsabilidade Social, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.


Para Dentinho, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai contra a vontade dos 93.594 eleitores que votaram em Riva para deputado nestas eleições, o tornando o deputado mais votado neste pleito. “É uma decisão de três contra os mais de 90 mil eleitores”, declarou, em discurso de abertura do evento. 

O ex-deputado, que teve os poderes administrativos na Assembléia Legislativa cassados e, em seguida, o mandato, é acusado de compra de votos e formação de "caixa dois" no processo eleitoral de 2006, quando se reelegeu à vaga da AL.

Apesar de ter sido beneficiado, na prática, com a cassação de Riva, o deputado Dentinho já externou sua indignação em relação à decisão do TRE-MT contra o colega progressista por algumas vezes. Ele já garantiu, por exemplo, que não haverá nenhum problema para o progressista ser diplomado.

Enquanto coordenador da campanha do líder do PP, Dentinho alegou que, ao contrário do entendimento da Justiça Eleitoral, não houve compra de voto. "Não pagamos luz nem gasolina pra ninguém e se alguém fez isso vai ser responsabilizado. Todos que trabalharam na campanha de Riva foram registrados e não há nada que nos impeça de ser diplomado".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet