Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DERROTA JUDICIAL

TRE rejeita recurso de Eliene e o mantém cassado

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou por unanimidade os embargos de declaração interpostos pelo deputado federal Eliene Lima (PP) contra a decisão que cassou o mandato do progressista por gasto ilícito de recursos de campanha. O relator dos embargos, juiz Jeferson Schneider, determinou à Secretaria Judiciária do Tribunal que adote com urgência as providências necessárias para o cumprimento do acórdão.


O embargante alegou a nulidade do julgado em virtude da ausência de quórum completo para o julgamento de representações que incidem na perda do diploma e também a ocorrência de omissão, na ausência de apreciação do pedido de realização de exame pericial em DVD encartado como prova.

O juiz federal Jeferson Schneider esclareceu em seu voto que existe norma legal constante do Código Eleitoral, que prevê que os Tribunais Regionais deliberem questões como essa por maioria de votos. E no que se refere à suposta ausência de apreciação do exame pericial em DVD, o relator avaliou 'que o embargante tentou tumultuar o feito através de petição aventureira aviada diretamente ao relator, sem protocolo e em momento processual totalmente inadequado, que recebeu correto indeferimento".

Por maioria, os membros ainda classificaram como protelatórios os embargos opostos pelo deputado, já que o objetivo era apenas a rediscussão da matéria, visto que o acórdão não se reveste de omissão, contradição ou obscuridade.

A decisão que cassou o mandato do deputado federal ocorreu em sessão realizada no dia 13 de outubro. Além dele, o deputado estadual José Riva, também do PP, também teve o mandato cassado, no mesmo processo. Com informações do TRE-MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet