Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

Ceadas é inaugurado e Zé do Pátio diz que está “alinhado” com governo

Foto: Assessoria

Ceadas é inaugurado e Zé do Pátio diz que está “alinhado” com governo
O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) inaugurou na manhã desta sexta-feira (19) o Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas. Em seu discurso, o prefeito fez questão de “anunciar” que o município está alinhado com o governo do Estado no setor de saúde, além de outras áreas. Pátio destacou que retornou de Brasília nesta manhã e em conversas com políticos da bancada mato-grossense pediu que trabalhem para que o setor receba mais recursos do governo federal.


“Os recursos para a saúde não são suficientes, mas este ano investimos 24% do orçamento em saúde, quando a lei obriga apenas 15%. Estamos alinhados com o governo estadual e Rondonópolis está se tornando um centro de referência, mas precisamos de mais recursos e, em Brasília, reivindiquei o aumento de verbas federais para a manutenção da saúde pública”, disse.

O Ceadas, que foi construído na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, inaugurou após dois anos de atraso. Apesar de Pátio ter afirmado que é humilde em reconhecer a participação da última gestão na construção do local, o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, colocou que a gestão de Pátio herdou uma obra “chocha e murcha”, que precisou da ajuda de parceiros para ser concluída com êxito.

O Centro de Especialidades está localizado na região onde também estão os prédios da Secretaria de Saúde e do Pronto Atendimento (PA). Segundo o prefeito, o local vai se tornar um grande complexo de saúde. “No mês que vem vamos inaugurar o PA Infantil aqui nas proximidades. Isto demonstra o compromisso da gestão com o conforto e a comodidade do cidadão, que não vai precisar ficar se deslocando de um ponto a outro da cidade para ser atendido”, pontuou.

O prédio do Ceadas soma 1.663,22 metros quadrados de área construída. São 19 consultórios médicos, consultório de enfermagem e ginecológico, salas de pequenas cirurgias, curativos e utilidades, além de salas equipadas para realizar exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia e raio-x”.

Localizado na esquina da rua Osório Machado com a Projeta (seguimento da Dom Pedro II), no bairro Santa Marta, conta ainda com sala de gesso, administração e recepção, farmácia, copa, banheiros para clientes e funcionários, lavanderia e mobiliário completo.

A administração municipal informou que o investimento na construção do prédio é de R$ 1.269.421,98. A maior parcela do recurso é do Ministério da Saúde e R$ 128.789,59 é de um aditivo feito com recursos próprios. Outro montante foi investido na aquisição dos equipamentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet