Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA CONTÍNUA

Lutero aciona Deucimar no TCE por manchar imagem; Bosaipo é relator

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce, que teve o mandato cassado em 2009 por danos ao erário, protocolou representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o sucessor, vereador Deucimar Silva (PP), acusando o progressista de tentar “manchar” a sua imagem.


O processo contra Deucimar será analisado pelo TCE, sob a relatoria do conselheiro Humberto Bosaipo, na sessão da próxima terça-feira (23). Lutero também denuncia o “rival” político por supostas irregularidades em processos licitatórios e na contratação de empresa não habilitada para executar obras e serviços de engenharia.

Provavelmente as falhas apontadas pelo ex-gestor são referentes à reforma do prédio da Câmara, que teve início no ano passado e foi concluída neste ano. Ele também alega que foram efetuados pagamentos sem que os serviços fossem devidamente prestados.

A “inimizade” entre Lutero e Deucimar foi agravada no ano passado, quando o atual presidente contratou uma empresa de auditoria para averiguar supostas irregularidades na administração do peemedebista e o relatório da investigação apontou uma série de irregularidades consideradas graves.

O desvio de quase R$ 7 milhões dos cofres do Legislativo, nos anos de 2007 e 2008, foi comprovado posteriormente pela Delegacia Fazendária. Por isso, o ex-parlamentar e outras 10 pessoas acusadas de envolvimento no esquema de corrupção teve a prisão decretada pela Justiça.

Ele, porém, conseguiu ter a prisão revogada, mas teve o mandato cassado pela Casa de Leis pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsidade de documento particular, falsidade de documento público, crime de peculato e fraude em licitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet