Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAIAGUÁS

Silval reúne bancada federal para definir emendas ao orçamento

A bancada federal de Mato grosso se reúne na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, no palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir detalhes sobre a apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).

De acordo com o coordenador da bancada, deputado Pedro Henry (PP), o prazo para a apresentação das emendas individuais e das emendas de bancada se encerram na quarta-feira, dia 24.

“O nosso objetivo é buscar atender aquelas demandas que o governador nos solicitou e fazer uma distribuição setorial para evitar a repetição na destinação de recursos”, afirmou Henry na última quarta-feira, durante reunião com os deputados e senadores no Congresso.

Além das emendas individuais, cada Estado tem direito a 15 emendas de emendas de bancada. Como Mato Grosso possui apenas 11 parlamentares, sendo oito deputados e três senadores, Pedro Henry deve consultar os colegas para definir uma forma de distribuição equilibrada das cotas.

Entre as demandas que devem ser atendidas pelos parlamentares em atendimento aos pleitos de Silval Barbosa estão recursos para centro de eventos, para a travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande, para os programas de construção de pontes e pavimentação de acessos a 45 municípios e também ao hospital universitário.

Na ocasião, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, pediu a colaboração dos deputados e senadores para obter recursos federais vidando a construção de salas e laboratórios e aquisição de ônibus. “Só com recursos próprios do governo do Estado não há como fazer grandes investimentos”, justificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet