Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mesma lingua

Silval busca melhor sintonia entre Agecopa e bancada federal de MT

O governador Silval Barbosa (PMDB), após apelos dos deputados federais e senadores, tenta hoje buscar uma melhor sintonia entre os membros da bancada federal de Mato Grosso e a diretoria da Agência da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), em reunião que começa a partir das 09h30.


O encontro foi solicitado, segundo um parlamentar federal ouvido pelo Olhar Direto, no começo da manhã de hoje, porque alguns membros da Agecopa estão "totalmente fora da realidade" e, até o momento, não houve uma comunicação profícua com a bancada.

"Alguns (diretores da Agecopa) estão pensando que são do Reino Unido e que a bancada é da República da Bolívia. Desse jeito não dá", salientou um deputado federal, durante reunião ocorrida na semana passada com o governador Silval Barbosa, em Brasília.

Para o governador, essa "falta de alinhamento" entre a bancada e a Agecopa não pode perdurar porque o interesse maior é conseguir o maior volume de recursos possível para os projetos estruturantes para Cuiabá, escolhida para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

E a preocupação do governador é pertinente. Essa semana, o Congresso Nacional deve definir as emendas orçamentarias para o exercício financeiro de 2011, ano considerado fundamental para o começo das obras da Copa e da segunda etapa do  Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet