Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA DE LADO

Silval não trata DEM como banana de bolicho, diz Jaime ao criticar Maggi

Após reunião da bancada federal com o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Jaime Campos (DEM) admitiu a possibilidade de fazer parte da atual administração caso não haja nenhuma objeção das demais lideranças do partido e declarou que o atual chefe do Executivo não trata a sigla democrata como “bananinha de bolicho”. A afirmação é uma crítica ao ex-governador Blairo Maggi (PR), com quem o parlamentar teve sérias divergências pelo "pouco" espaço concedido à legenda nos dois mandatos do republicano.


O líder democrata adiantou que o chefe do Executivo o chamou para uma conversa e discutir a participação do DEM, que, no processo eleitoral deste ano, compôs o arco de aliança do candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos, que é ex-prefeito de Cuiabá. “Se a base decidir apoiá-lo, não vejo nenhum problema”, reiterou.

Jaime deixou claro que não vê o governo Silval como a continuidade da gestão Maggi, com quem ainda mantém discurso de "oposição". Argumenta o "desprestígio" do líder republicano para com a sigla, inclusive, na composição do arco de aliança articulado pelo grupo de Blairo para a escolha do candidato à sucessão estadual, antes da definição de Silval, quando o DEM não foi consultado.

No processo eleitoral de 2006, o líder do DEM pediu voto a Blairo, mas, com a alegação de ter sido "ignorado" pelo então governador, se debandou e na última eleição se aliou ao grupo encabeçado por Wilson Santos, que saiu derrotado na disputa. Agora, deve voltar a integrar o staff, porém, em outras condições.

Emendas

Na reunião com a bancada mato-grossense no Congresso Nacional para definir a alocação das emendas federais, Jaime anunciou que pretende destinar R$ 25 milhões para a construção de dois centros de treinamento em Várzea Grande, sua base eleitoral.

Já a senadora Serys Slhessarenko (PT), que concorreu vaga na Câmara Federal neste ano, mas não conseguiu se eleger, preferiu “investir” em mobilidade urbana. “Precisamos melhorar a mobilidade urbana não só por causa da Copa, mas para resolvermos o problema do trânsito”. Na próxima quarta-feira (24) as emendas individuais já deverão estar definidas.

A deputada Thelma de Oliveira (PSDB), por sua vez, destinou uma emenda para ajudar a resolver o problema de água em Chapada dos Guimarães, tida pela tucana como prioridade pelo que representa para Mato Grosso, e outra para o projeto de inclusão digital na Baixada Cuiabana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet