Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO

Soares, Leitão e Maluf disputarão direção regional do PSDB

A escolha do novo presidente regional do PSDB, que acontece em abril de 2011, em substituição à deputada federal Thelma de Oliveira deve ser definida entre os tucanos que saíram vitoriosos no processo eleitoral deste ano. Desse modo, os maiores cotados a assumir o posto são o deputado estadual Guilherme Maluf e o deputado federal eleito Nilson Leitão. No entanto, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, também compõe a lista de pré-candidatos.


Thelma, que não pleiteará a reeleição, afirma que há vários nomes que podem sucedê-la no cargo, citando, como exemplo, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson Santos, o ex-senador Antero Paes de Barros.

Ela avalia, no entanto, que é mais interessante para o fortalecimento da sigla se for dirigida por lideranças que possuir mandato. “O mandato possibilita que o presidente da legenda percorra todos os municípios do Estado e conheça a realidade de cada um deles”.

Além de ter saído derrotada na disputa à reeleição, Thelma não poderia pleitear a recondução à presidência do partido, pois teve o mandato prorrogado por um ano durante o período eleitoral pela direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet