Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

falecimento

Desembargador Ernani Vieira morre vítima de câncer de fígado

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ernani Vieira de Souza morreu na tarde desta segunda-feira (22) vítima de câncer no fígado. O magistrado estava internado em estado grave em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde deveria ser submetido a uma cirurgia.


Ele tinha 73 anos e  também chegou a ficar internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá, sendo transferido para a capital paulista na última quinta-feira (18). O corpo será trasladado para Cuiabá, onde ocorrerá o velório. Porém, o horário ainda não foi definido.

O presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias. Os serviços no Tribunal e nas comarcas permanecem inalterados, bem como os horários de expediente.

O desembargador Ernani Vieira de Souza aposentou-se de suas funções no Tribunal de Justiça em novembro de 2007, após completar 70 anos. Ele assumiu as funções na magistratura de Mato Grosso em 13 de dezembro de 1967, tendo completado 35 anos de serviço em março de 1990, quando então preenchia os requisitos para a aposentadoria voluntária.

A despeito da prerrogativa, optou por continuar atuando na prestação jurisdicional por mais 17 anos até a data de sua aposentadoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet