Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Coprodução brasileira ''Carmo'' está na mostra competitiva de Sundance

O filme "Carmo" --uma coprodução de Brasil, Polônia e Espanha dirigida por Murilo Pasta-- é um dos três filmes latino-americanos que concorrem na sessão competitiva oficial da 25ª edição do Festival de Sundance, que acontece de 15 a 25 de janeiro.


"Carmo" é protagonizado pelo ator espanhol Fele Martínez, e conta a história de Marco, um portador de necessidades especiais que vive do contrabando entre Argentina e Brasil e descobre o amor em uma jovem brasileira cujo único objetivo é escapar do local onde nasceu.

O elenco conta com nomes como Maria Loureiro, Seu Jorge, Márcio Garcia, Rosi Campos e Thais Fersoza, entre outros.

As outras duas produções que concorrem na mostra competitiva são o mexicano "Corazón del Tiempo", de Alberto Cortés, e o chileno "La Nana", de Sebastián Silva.

O Brasil também está representado pelo curta-metragem "Eu e crocodilos", de Marcela Arantes, que conta a história de Raquel, uma adolescente com conflitos e descobertas típicos da fase.

Outras produções latino-americanas estão presentes no festival. Na mostra American Competition há títulos como o documentário "El General", de Natalia Almada, uma parceria entre México e Estados Unidos que narra a vida do presidente e revolucionário mexicano Plutarco Elías Calles.

Também se incluem as obras "Don't Let me Drown", de Cruz Ángeles, sobre dois rapazes hispânicos no contexto dos ataques terroristas de 11 de Setembro, e "Sin Nombre", de Cary Joji Fukunaga, baseada em experiências reais de latinos que cruzam a fronteira pelo México.

Além do brasileiro "Eu e crocodilos", concorrem na sessão de curtas o mexicano "Fuera de Control", o argentino "El Reloj", o cubano-americano "Trece Años" e o espanhol "El ataque de los Robots de la Nebulosa 5".

O festival, fundado pelo ator e diretor Robert Redford, ocorre todos os anos em Park City, em Utah, EUA, e se consolidou como um dos eventos mais sólidos para o cinema independente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet