Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Dinheiro apreendido em operações será depositado em fundo antidrogas

Toda a quantia em dinheiro apreendida durante as operações na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, será depositada em uma conta do Fundo Nacional Antidrogas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pela secretaria de Segurança.


De acordo com a secretaria, até o momento foram apreendidos US$ 27 mil e R$ 29 mil. O dinheiro está cautelado na 22° DP (Penha) e deve seguir para um cofre da Polícia Civil até ser depositado na conta do fundo antidrogas. Ainda segundo a secretaria, todo esse procedimento deve ser cumprido, já que o dinheiro precisa ser rastreado.

A conta do fundo é administrada pela Justiça, que tem o poder de liberar ou não os valores. A secretaria não soube informar em quanto tempo a quantia será depositada na conta do fundo.
Julgamento de preso no Alemão

Preso durante a ocupação do Morro do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, o traficante Eduardo Luis Paixão, conhecido como Duda 2D, vai a julgamento na próxima segunda-feira (6). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, ele é acusado de matar e esquartejar dois integrantes da quadrilha rival, em 1996, e seria ligado ao traficante Marcinho VP.

Ainda de acordo com o TJ, André Luis dos Santos Jorge, conhecido como Dequinha, e Rubem Ferreira de Andrade, conhecido como Rubinho, foram encontrados mortos na Grota, no Conjunto de Favelas do Alemão. Os dois teriam ligação com o traficante conhecido como “Leite Ninho”, rival de Marcinho VP, que pretendia assumir o controle do tráfico de drogas no conjunto de favelas.
O julgamento vai acontecer no 1º Tribunal do Júri da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet