Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após invasão de casa, policiamento segue reforçado na Floresta da Tijuca

O policiamento foi reforçado na Floresta da Tijuca, na Zona Sul do Rio, depois de denúncias de que traficantes do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Zona Norte, podem estar na mata. Há informações de que o traficante Fabiano Atanásio, o FB, chefe do tráfico no Alemão e acusado de ser responsável pela queda do helicóptero da polícia ano passado, esteja ferido na região.


O Batalhão Florestal passou a manhã desta quinta-feira (2) vasculhando a mata. As rondas dos vigilantes estão mais frequentes em toda a área. A polícia começou a investigar a hipótese depois que bandidos invadiram uma casa na Vista Chinesa e fizeram sete pessoas reféns. Eles teriam ouvido os criminosos falarem que havia comparsas feridos na floresta.

“Eles falaram muito no nome do FB, que era o chefe, que estava próximo à área e eles tinham que resgatar eles de qualquer jeito. Eles dizem que eram foragidos de lá e que estavam no mato há três dias”, contou uma testemunha.

Após a invasão, o dono da casa conseguiu escapar e chamar a polícia. Os criminosos fugiram. Na quarta-feira (1º), a área foi vasculhada por cerca de 30 homens do Bope e do Batalhão Florestal. Além de FB, a polícia procurada traficantes conhecido como Polegar, Mica e Pezão.

"Acreditamos que boa parte desse grupo que ocupava o Alemão está dissolvido em favelas controladas pela mesma facção", diz o major Chagas, do Bope, que descarta a hipótese dos traficantes terem ido para a Rocinha por serem de facções rivais
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet