Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

SC: governador eleito nega interferência em eleição de Câmara

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), rebateu as declarações do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), de que os democratas teriam oferecido cargos no governo estadual para interferir na eleição da Câmara de Vereadores da capital.


Colombo disse estar surpreso com as afirmações do peemedebista e afirmou que "ninguém" estaria autorizado a oferecer qualquer tipo de cargo comissionado aos vereadores. "Isso não existe. Ninguém está ou foi autorizado por mim a oferecer qualquer cargo ou benefício no governo estadual", disse.

Segundo o governador, as acusações são falsas. "Fiquei sabendo dessas acusações pela imprensa. Não participei do processo de eleição na Câmara e afirmo não existir nenhuma concessão do DEM em relação a este tipo de procedimento".

Berger acusou dois vereadores de tentar vender o voto por valores que chegam a R$ 300 mil. Também disse que o DEM teria interferido na eleição e oferecido cargos estaduais em troca dos votos na disputa. Os vereadores citados pelo prefeito, Asael Pereira (PSB) e Ricardo Vieira (PC do B) negaram as acusações.

A eleição ocorreu na última terça-feira. O candidato do DEM na disputa pela presidência de Florianópolis, Jaime Tonello, acabou vencendo o governista João da Bega, do PMDB, por dois votos de diferença.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet