Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Moreira busca apoio do novo presidente da Câmara ao Código Florestal

O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) foi recebido em audiência na tarde desta quinta-feira pelo novo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e aproveitou o encontro para pedir apoio ao projeto de reformulação do Código Florestal, que está pronto para ir à votação em Plenário. Moreira relatou o clima de apreensão vivido pela bancada ruralista neste final de ano em razão da não votação do novo código e antecipou que os parlamentares estão unidos e determinados a incluir o tema na discussão em torno da eleição do novo presidente da Casa, que acontece no início de fevereiro. Marco Maia, que assumiu a presidência nesta semana após a renúncia do deputado Michel Temer (PMDB-SP), é o candidato favorito para o cargo.


Falando em nome da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), da qual é presidente, Moreira disse ao novo presidente que a entidade é suprapartidária, e que por isso a discussão interna sobre um eventual apoio do bloco ruralista nas eleições da Mesa Diretora não estará restrita a interesses partidários, e sim aos interesses do país.

“O presidente Marco Maia já demonstrou que é um homem de grande sensibilidade quando se trata de buscar soluções para os problemas do país, o que, aliás, já vinha demonstrando nas reuniões do Colégio de Líderes como substituto do presidente Michel Temer. O que disse a ele é que nós, do Parlamento brasileiro, precisamos dar uma resposta concreta aos produtores nessa questão do código florestal”, declarou.

Moreira disse, ainda, que a bancada ruralista vai participar ativamente do processo de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, buscando apoiar nomes que realmente tenham compromisso com o setor rural.

Homenagem
Em breve discurso na tribuna da Câmara, o deputado Moreira Mendes prestou uma homenagem ao fundador do PT em Rondônia Odair Cordeiro, falecido nesta quinta-feira em Porto Velho. Ele lembrou que, mesmo tendo posições políticas divergentes, ambos sempre se respeitaram e mantiveram um convívio amigável. “Peço que seja registrada e comunicada na Casa esta nota de pesar pela passagem de tão ilustre prócer político do meu Estado”, discursou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet