Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Novo Mini terá duas portas e design mais esportivo

O cartão de visitas da Mini para 2011 é um crossover de duas portas que combina elementos do Cooper tradicional e do Countryman, com novos truques visuais. Será ele um Countrykids ou um futuro bólido de rali?


A Mini injetou um pouco de agressividade no seu estilo familiar, incluindo uma linha de ombro crescente e uma coluna C (a coluna traseira) que se mistura ao vidro, dando a impressão de que o teto não possui base estrutural. A Mini chama isso de “capacete”.

O Paceman compartilha a grade do radiador com o Cooper S Countryman, e exibe faróis auxiliares e entradas de ar adicionais para os freios no para-choques.

Atrás, um difusor que direciona o fluxo de ar entre duas saídas de escape. O chefe de designer exterior Marcus Syriang diz que o objetivo do desenho foi enfatizar a largura do carro, seu perfil assentado.

Sob o capô está o motor 1.6 de quatro cilindros com turbo twin-scroll, 213 cavalos e 26,5 kgfm de torque, com um overboost de 28,6 kgfm em curtos períodos. O conceito também traz o sistema ALL4 de tração integral da Mini, cujo diferencial de controle eletromagnético pode transferir 50% do torque entre os eixos.

A Mini diz que o Paceman é por enquanto apenas um exercício de estilo, apesar de já estar queimando um nome vendedor demais para não ser utilizado. Além disso, a companhia tem fama de apresentar protótipos que viram realidade. E não se esqueçam de que o Paceman pode reforçar o nascente programa da Mini para o WRC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet