Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com ataque 'tampão', Timão tem o primeiro teste da temporada

Souza começará como titular no jogo-treino contra o União Barbarense, nesta sexta em Itu Herrera, ídolo da torcida do Corinthians, não acertou sua permanência; Dentinho, artilheiro da equipe na temporada passada, está com a seleção brasileira sub-20, e Ronaldo, principal contratação do clube para 2009, continua fora de forma. Assim, sem a sua principal força ofensiva, o técnico Mano Menezes começa o ano com um ataque "tampão".



No jogo-treino contra o União Barbarense, marcado para as 16h desta sexta-feira, em Itu, os titulares serão os recém-contratados Souza e Jorge Henrique, rivais no ano passado, quando atuavam por Flamengo e Botafogo, respectivamente. Caso não tenham atuações brilhantes, a tendência é que eles sejam reservas mais adiante.

Isso porque o planejamento ideal para a comissão técnica é fazer Ronaldo voltar a atuar em alto nível. E o mais normal, depois da temporada que Dentinho fez em 2008, é que o jovem seja a dupla do Fenômeno. Neste início de 2009, porém, Souza e Jorge Henrique terão uma excelente oportunidade de mostrar serviço.

Como Ronaldo tem estreia prevista apenas para meados de fevereiro, quando coincidentemente estará de volta Dentinho, os atacantes recém-contratados serão os titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, que começa para o Corinthians no dia 22 de janeiro, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu.

O meio-de-campo do Timão também tem novidades para o jogo-treino desta sexta-feira. Túlio muito provavelmente ficará com a vaga de segundo volante, com Cristian de primeiro - coincidentemente, outra dupla de ex-jogadores de Botafogo e Flamengo, respectivamente. Assim, a armação ficaria a cargo de Elias e Douglas.

Quem está fora dessa escalação é Morais, titular no ano passado. O jogador, agora camisa 11, ainda aguarda julgamento de recurso no STJD. Ele foi punido com 125 dias de suspensão por conta de agressão a Marquinhos, do Avaí, na Série B do Campeonato Brasileiro. A resposta à defesa corintiana sai no próximo dia 16 de janeiro.

Na próxima segunda-feira, o Corinthians fará outro jogo-treino, contra o São José, também em Itu. No dia 17, a ideia da diretoria alvinegra é realizar um amistoso, no Pacaembu, para apresentar o elenco à torcida. O adversário ainda não foi decidido. Seria o Peñarol, do Uruguai, mas as negociações ainda não tiveram desfecho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet