Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Argentina visa produção recorde de 840 mil automóveis em 2011

Argentina pretende alcançar uma produção de 840 mil automóveis em 2011, cerca de 15% a mais que o número recorde previsto para 2010, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais. O mercado argentino também quer fechar novos negócios de exportação na América Central e renovar o convênio comercial com a Venezuela, entre outras medidas para reduzir o déficit comercial do setor automotivo.


"Em 2010, a Argentina conseguiu reduzir em quase US$ 500 milhões o déficit comercial do setor em comparação aos valores de 2008, ainda com um aumento na produção de 22%", disse a ministra de Indústria argentina, Débora Giorgi, em comunicado.

Débora se reuniu com a Associação de Fábricas de Automotores, formada por multinacionais europeias, americanas e japonesas instaladas no país e que este ano iniciaram investimentos "por mais de US$ 1 bilhão", afirmou a ministra.

Argentina e Brasil, que têm um acordo de comércio compensado de automóveis, "consolidaram um mercado de quase 5 milhões de veículos e essa demanda é a que devemos valorizar em toda sua dimensão em um mundo onde os países centrais ainda não se recuperaram", disse a ministra.

Ainda de acordo com Débora, "há um caminho claro que iniciamos através de políticas de controle das importações e de incentivos fiscais e financeiros". Durante este ano, Argentina alcançou um recorde de produção que gira entre 730 mil veículos, número que se prevê aumentar até as 840 mil unidades, segundo informaram os empresários à ministra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet