Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Corpo do senador Eliseu Resende é velado na Assembleia de Minas

O corpo do senador Eliseu Resende (DEM/MG) é velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (3). O senador morreu na noite de domingo (2), em São Paulo, aos 81 anos, em decorrência de complicações na retirada de um tumor benigno no intestino. Ele estava internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde 28 de novembro. O enterro está previsto para esta terça-feira (4), em Oliveira, cidade-natal na Região Centro-Oeste de Minas.


O tumor foi descoberto quando Resende foi internado para fazer um check-up. Ele passou por duas cirurgias, nos dias 8 e 24 de dezembro. No sábado (1º), apresentou insuficiência renal.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Resende foi diretor-geral do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) de 1967 a 1974, ministro dos Transportes no governo de João Figueiredo, de 1979 a 1982, e assumiu o Ministério da Fazenda no governo Itamar Franco. Também presidiu Furnas e Eletrobras. Foi eleito deputado federal em 1994, 1998 e 2002. Em 2006, elegeu-se senador.

Entre as realizações como profissional da engenharia destacam-se a construção da rodoviária de Belo Horizonte, a ponte Rio-Niterói e a rodovia Transamazônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet