Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Morre ator que inspirou faixa 'The prisoner' do Iron Maiden

I am not a number, I am a free man” (“eu não sou um número, eu sou um homem livre”) é uma frase que a maioria dos fãs do Iron Maiden reconhece – ela faz parte do diálogo de abertura da faixa “The prisoner”, do disco “The number of the beast”.


O ator Patrick McGooham, responsável pelo diálogo usado pelo Iron Maiden, morreu nesta terça-feira (13) em sua casa em Los Angeles, após uma curta doença, anunciou seu agente na quarta-feira (14).

A fala usada pelo Iron Maiden tem origem em um famoso programa da TV britânica: “O prisioneiro”, seriado de espionagem e ficção científica veiculado entre 1967 e 1968 pela ITV, inspirou músicos (além do Iron Maiden, artistas como Roy Harper, The Clash e Dr. Feelgood fizeram músicas inspiradas na série), jogos de videogame e quadrinhos (incluindo uma série do Quarteto Fantástico desenhada por Jack Kirby).

McGoohan, criador da série, nasceu em Nova York, mas foi criado na Irlanda e na Inglaterra. Ele vinha relançando sua carreira com dois recentes filmes. "Ele era cheio de vida. Não era como se estivesse por aí para pastar. Esteve ocupado até o final", disse o agente Sharif Ali.

Habituado a personagens maus ou inflamados, McGooghan recebeu dois prêmios Emmy por suas participações especiais como vilão na série policial de TV "Columbo", e teve uma atuação memorável como o inclemente rei Edward "Longshanks" em "Coração Valente", com Mel Gibson.

McGoohan foi o criador, produtor e astro da série britânica "O Prisioneiro", em que interpretava o ex-espião Número 6, mantido em uma bucólica mas brutal prisão para pessoas que sabem demais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet