Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Apple sob licença médica

Steve Jobs, diretor-executivo da gigante da informática Apple, anunciou nesta quarta-feira (14) que está saindo de licença médica até o final de junho.


Jobs disse, por e-mail, a funcionários da empresa que seus problemas de saúde são mais complexos do que ele pensava.

O empresário também indicou a pessoa que assumirá os negócios durante sua licença: Tim Cook, atual diretor-chefe de operações da Apple.

Na segunda-feira passada, Jobs havia afirmado que sua recente perda de peso teria sido causada por um desequilíbrio hormonal. Ele afirmou ainda, na ocasião, em comunicado, que passaria por um tratamento “relativamente simples” para resolver o problema e que continuaria liderando a empresa. Jobs já teria iniciado o tratamento.

“Um desequilíbrio hormonal tem roubado as proteínas que meu corpo precisa para ficar saudável. Exames de sangue sofisticados confirmaram o diagnóstico”, afirmou.

Boatos

Em meados do ano passado, após aparecer publicamente mais magro, blogs e observadores da indústria especularam se Jobs estaria sofrendo com o reaparecimento de um tipo raro de câncer pancreático.

Ele descobriu a doença em 2003 e, em 2004, passou por uma cirurgia para remover partes de seu sistema digestivo. Desde então, presumia-se que ele tinha se livrado do problema.

Os rumores sobre problemas de saúde ganharam ainda força em dezembro, quando a Apple anunciou que o diretor-executivo não iria mais fazer sua tradicional apresentação no evento Macworld, quando geralmente anuncia novos produtos.



--------------------------------------------------------------------------------
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet