Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Al Qaeda diz que violência em Gaza é ''presente'' de Obama

Uma mensagem do número dois da rede terrorista Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, promete vingança contra Israel e classifica os ataques israelenses à faixa de Gaza como um "presente" do presidente eleito dos EUA, Barack Obama. A informação é da rede CNN.


Voltada aos muçulmanos de Gaza, Al Zawahiri afirma em mensagem de áudio que a violência no território palestino é "parte da cruzada contra o Islã". "Esses ataques aéreos são um presente de Obama antes de ele assumir, e (o ditador egípcio), Hosni Mubarak, aquele traidor, é o principal parceiro no seu isolamento e assassinato", disse o líder terrorista, de nacionalidade egípcia.

A gravação, postada nesta terça-feira em sites islâmicos junto a fotos de Al Zawahiri e de uma criança ferida, insta os militantes muçulmanos a se unirem contra Israel.

"Meus irmãos muçulmanos e mujahedeens em Gaza e por toda a palestina, com a ajuda de Deus estamos com vocês na batalha, iremos dirigir nossos ataques contra a coalizão cruzada judia onde pudermos", afirma o líder terrorista, citado pela CNN.

A mensagem de dez minutos também é voltada aos muçulmanos de todo o mundo, e afirma que Obama foi retratado como "o salvador que irá vir e mudar a política americana", durante a eleição americana, mas agora está "matando nossos irmãos e irmãs em Gaza sem dó nem perdão".

Obama
O braço direito de Osama bin Laden disse ainda que os muçulmanos de todo o mundo "deveriam castigar" Israel e os países ocidentais, "de qualquer forma possível", para responder aos ataques israelenses contra Gaza, que começaram em 27 de dezembro e deixaram ao menos 650 palestinos mortos.

A equipe de transição de Obama não comentou a mensagem. Mais cedo na terça-feira, o presidente eleito afirmou estar "profundamente preocupado" com as mortes de civis em Gaza e em Israel, e prometeu fazer do assunto uma prioridade em sua administração.

Essa foi a primeira declaração de Obama sobre os ataques de Israel a Gaza. Na ocasião, ele reiterou que apenas um presidente pode falar pelos EUA.

"A partir do começo da nossa administração, nos engajaremos de forma efetiva e consistente para tentar resolver os conflitos que existem no Oriente Médio", declarou Obama, que assume o cargo no próximo dia 20.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet