Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após chuva matar idosa, prefeito de Mauá decreta emergência

Um dia depois de uma mulher de 60 anos morrer afogada ao ter sua casa alagada em Mauá, na Grande São Paulo, o prefeito Oswaldo Dias (PT) decretou nesta quarta-feira situação de emergência nas áreas da cidade atingidas por escorregamentos, deslizamentos, inundações ou alagamentos. Segundo a administração municipal, o decreto tem validade de 90 dias - retroativo a 5 de janeiro. A região Sudeste sofre com fortes chuvas desde o início do ano.


Ainda segundo a prefeitura, Dias vai encaminhar o documento na quinta-feira para o governo do Estado e para a Caixa Econômica Federal. A partir do reconhecimento do decreto, o município pode obter recursos para obras e atendimento relacionados ao excesso de chuva. Além disso, a população também pode sacar uma parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Na terça, uma idosa chamada Antonia morreu em decorrência do temporal, que inundou sua casa. Segundo informações da Polícia Militar, a casa desabou após ser invadida pela água. Desde dezembro de 2010, início do período chuvoso, seis pessoas já morreram na cidade devido ao volume de precipitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet