Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Etanol atinge rio e deixa moradores sem água no interior de SP

Obra deixa 235 mil sem água em parte da Zona Oeste de SP e TaboãoPelo menos 50 mil pessoas estão sem água em São Carlos, a 232 km de São Paulo, depois que um caminhão com etanol tombou na Rodovia Washington Luís. O acidente foi na manhã de sexta-feira (28). Mesmo com a barreira para conter o vazamento, parte dos 30 mil litros do produto atingiu o Ribeirão do Feijão e a captação teve que ser suspensa. A previsão é que o serviço volte ao normal neste domingo (30).


São nove bairros sem água, como o Residencial Américo Alves Margarido, o Boa Vista, o Cruzeiro do Sul e a Vila Nery, um dos mais populosos da cidade. O córrego atingido pelo etanol fornece água para 31% da água consumida na cidade. Na noite de sexta, quando a captação seria retomada, faltou energia elétrica e a bomba parou de funcionar.

Porto Ferreira
Em Porto Ferreira, a 228 km da capital, parte dos moradores também ficou sem água depois que a estrutura de um poço desabou. Os mais atingidos são os moradores do Jardim Águas Claras.

O superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira, Edson José Ultineti, disse que um novo poço já começou a ser perfurado e deve ficar pronto até segunda-feira (31).

Para minimizar o problema dos moradores do Águas Claras, foi feita uma ligação com a rede do bairro São Manuel e, segundo Ultineti, 70% do bairro está com água. Quem mora nos pontos mais altos do bairro deve receber a ajuda de um caminhão-pipa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet