Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PMs são presos no Rio suspeitos de venderem drogas, diz delegado

Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) prenderam, no Rio, nesta quinta-feira (10), quatro policiais militares suspeitos de comercializarem drogas. Segundo o delegado da DRAE, Rodrigo Sebastian Santoro, eles trabalham no 5º BPM (Praça da Harmonia). Um quinto homem também foi preso.

Ainda de acordo com Santoro, a DRAE estava investigando um suspeito de comprar armas ilegalmente para fornecer a uma facção criminosa. "Conseguimos interceptar e descobrir que o nosso alvo iria efetuar uma compra de armas nesta quinta. Fomos ao local combinado (em São Cristovão) e encontramos o suspeito dentro de um carro descaracterizado com outros quatro homens", conta o delegado.
Santoro explicou ainda que os agentes acharam dentro do veículo cerca de um quilo e meio de cocaína. "Na mochila do suspeito que estava sendo investigado encontramos R$ 20 mil", disse Santoro.
Segundo o delegado, durante a abordagem, os outros quatro suspeitos se identificaram como policiais militares. Não houve resistência à prisão.
Posição da Polícia Militar
Em nota, "A Polícia Militar esclarece que os quatro policiais militares do Grupamento de Policiamento Transportados em Ônibus Urbanos (GPTOU/5ºBPM) presos pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) na tarde desta quinta-feira (10/2) estão prestando depoimento na delegacia e, em seguida, serão encaminhados para a Unidade Prisional da PMERJ. A Corporação reafirma que não coaduna com qualquer tipo de desvio de conduta de seus policiais. Eles serão levados a Conselho de Disciplina que vai decidir pela permanência ou não deles na Corporação".
De acordo com o delegado da Drae, a princípio, os policiais estão envolvidos com o repasse da droga. No entanto, ele não descarta a possibilidade de envolvimento com a venda de armamentos.
"Se eles vendem armas isso vai ser melhor apurado em nossas investigações. Por enquanto, ainda não dá para provar nada nesse sentido", explicou o delegado da DRAE.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet