Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIADO DO GOVERNO

Galindo ignora MT Muito Mais para não se opor ao governo

Foto: Reprodução

Galindo ignora MT Muito Mais para não se opor ao governo
Antes mesmo de ser convidado a integrar o movimento Mato Grosso Muito Mais, formado por partidos contrários ao governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito em outubro com 51% dos votos, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já adiantou que não vai aceitar a tese defendida pelos demais líderes partidários dos movimentos, porque "não quer ser e nem fazer oposição" ao líder peemedebista na atual conjuntura.


“Não tenho pretensão nenhuma em fazer oposição ao governo. Entendo a hora em que é preciso criticar e esse não é o momento, pois o governador tem nos ajudado muito. Então, ao menos por enquanto não tem conversa”, declarou o petebista.

Galindo pretende levar o assunto até a direção nacional do PTB, com quem se reunirá nesta terça-feira (15), em um jantar em Brasília, já que a sigla petebista é aliada nacionalmente com o PSB, partido que encabeça o movimento, juntamente com o PDT, do senador Pedro Taques, e o PPS, liderado pelo deputado Percival Muniz.

Desse modo, a tendência é que o prefeito cuiabano se aproxime cada dia mais do grupo de Silval e se afaste, inclusive, do PSDB, partido do seu antecessor Wilson Santos, de quem “herdou” dois anos e nove meses no comando do Palácio Alencastro.

A sigla tucana decidiu aderir ao bloco e, além de fiscalizar as ações do Executivo, também se propôs a pensar junto com os demais partidos do MT Muito Mais as eleições municipais de 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet