Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO AGUARDO

Recurso que beneficia Nilson Leitão está concluso ao relator no Supremo

Foto: Reprodução

Recurso que beneficia Nilson Leitão está concluso ao relator no Supremo
O recurso extraordinário ingressado pelo tenente Willian Dias (PTB) no Supremo Tribunal Federal (STF) está concluso ao relator, ministro Celso de Mello, desde o dia 10 e poderá alterar o resultado da eleição para deputado federal com a elevação do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) à condição de eleito, enquanto Ságuas Moraes (PT) ficaria com a primeira suplência da vaga. O tucano está otimista e acredita que em 50 dias já deverá obter uma decisão favorável.


Willian Dias disputou a eleição para deputado federal, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Lei da Ficha Limpa. O advogado José Eduardo Rangel Alckmin pediu a recontagem dos votos do tenente e caso o recurso seja acatado os mais de 2 mil votos computados ao petebista irão para coligação, colocando Leitão na vaga ocupada por Ságuas.

Leitão conta com o apoio da direção nacional do partido que inclusive banca sua defesa feita por Eduardo Alckmin, primo do governador de São Paulo, José Geraldo Alckmin. O advogado já defende políticos com pendências eleitorais como José Riva (PP) e Gilmar Fabris (DEM).

Caso assuma a cadeira na Câmara Federal, Leitão já descarta a candidatura para prefeito de Sinop, no entanto, poderá encarar o pleito de 2012 se perder o recurso no STF. Leitão obteve 70.958 votos e perdeu a vaga após a recontagem de votos de Pedro Henry (PP) que também havia sido impedido de se candidatar devido a Lei da Ficha Limpa.

A Coligação Senador Jonas Pinheiro conseguiu eleger apenas Julio Campos (DEM) para Câmara Federal. O ex-prefeito de Sinop ficou com a primeira suplência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet