Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chega a 19 o número de PMs presos em Goiás

A Polícia Federal de Goiás prendeu nesta terça-feira (15) 19 policiais militares suspeitos de participar de um grupo de extermínio que atuava na capital e no interior do estado. A Justiça Federal decretou 17 prisões preventivas e duas prisões temporárias (por período de 30 dias), com base nas investigações da Operação Sexto Mandamento da PF.


Foram expedidos 27 mandados de prisão, busca e apreensão. Segundo o superintendente regional da PF, Carlos Antonio da Silva, a investigação começou há um ano e meio, após denúncias da população e contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Dentre os presos há um coronel, um tenente-coronel, um major, dois capitães, um tenente, e diversos praças. Os 17 detidos com prisão preventiva decretada devem ser transferidos até a manhã de quarta-feira (16) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

O grupo é acusado pela PF de ter cometido pelo menos 45 assassinatos nos últimos cinco anos. Entre as vítimas há mulheres, crianças, moradores de rua e suspeitos de ligação com o crime organizado.

A Polícia Federal, segundo Silva, concluiu que integrantes da quadrilha praticavam tráfico de influência e receberiam benefícios na corporação em troca das execuções realizadas.

O comandante da Polícia Militar goiana, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho, afirmou que a corporação está apoiando a investigação da PF.

A organização criminosa atuaria inclusive no horário em que os policiais estariam em serviço. Segundo a PF, confrontos entre a polícia e criminosos nas ruas seria uma forma de acobertar os assassinatos.

Os presos foram indiciados por tortura, homicídio qualificado, formação de quadrilha, ocultação de cadáver e outros crimes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet