Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

É MATO GROSSO

Valtenir emplaca mais um mato-grossense no governo federal

Foto: Assessoria

Cleber de gravata amarela ao lado do deputado Valtenir

Cleber de gravata amarela ao lado do deputado Valtenir

O engenheiro sanitarista Cléber Ávila, de 35 anos, tomou posse nesta terça-feira (15), em Brasília, como o novo diretor de Promoção de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional.


Atual presidente do diretório do PSB em Cuiabá, Cléber ficará responsável pelo acesso de micro e pequenos empresários aos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), que neste ano dispõe de R$ 5,3 bilhões em financiamentos.

A primeira medida anunciada pelo novo diretor após a posse é a intenção de fazer uma análise detalhada da planilha de orçamento da Secretaria. O diretor disse que buscará o apoio do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) para notificar os prefeitos sobre formas de obter financiamentos e recursos para o Estado.

“O objetivo principal é diminuir as desigualdades regionais no Estado e ajudar os municípios a apresentar projetos na área de abastecimento, irrigação e drenagem urbana, que são algumas das grandes demandas do Estado”, afirmou.

Cléber Ávila, que concorreu à câmara de vereadores de Cuiabá em 2008, pretende discutir com o Ministério da Integração Nacional formas de auxiliar a Agecopa para a promoção da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

“Vamos propor que a Secretaria também disponibilize recursos para o tráfego, para desbloquear o trânsito em algumas vias que serão utilizadas durante a Copa. Recebi a incumbência de propor uma agenda positiva para o Estado”, salientou o diretor.

Dupla vitória de Valtenir
A posse de Cléber Ávila na diretoria de Política de Investimentos é uma vitória dupla do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). De um lado ele venceu nos bastidores uma batalha contra a bancada sul-matogrossense, que exigia a permanência de Frederico Valente na diretoria.

Por outro, desta vez, é dele a indicação de um representante do Estado dentro da Secretaria. A diretoria de Desenvolvimento Regional, que era ocupada por Paulo Roberto André até dezembro, era indicação do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

O deputado, que acompanhou a posse de Cléber junto com o secretário Marcelo Dourado, aproveitou a oportunidade para valorizar a diretoria de Promoção de Investimento. Segundo ele, esta diretoria é equivalente politicamente à diretoria de Desenvolvimento Regional.

“Dentro do organograma da Secretaria ela é ainda mais importante. O Cléber ficará responsável pelo acesso de crédito para micro, pequeno, médio e grande empresário do ramo do agronegócio, do comércio e da indústria. Todos aqueles que queiram turbinar o seu negócio e, com isso, promover o desenvolvimento regional”, declarou o parlamentar.

Leia também:

Mato Grosso ganha mais um cargo no governo da presidente Dilma
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet