Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Diretoria da Agecopa detalha projetos em reunião no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa

A diretoria da Agecopa apresentou, na tarde dessa terça-feira (01.03), durante reunião do Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa, uma síntese dos 28 programas que envolvem a organização da Copa 2014 em Mato Grosso. O foco principal da apresentação, conduzida pelo diretor-presidente Yênes Magalhães foram as obras da Arena Pantanal e de Mobilidade Urbana, que incluem a integração dos sistemas de transporte coletivo e individual.


A presença dos diretores da Agecopa foi feita a convite do presidente da Assembleia, deputado José Riva, considerando a necessidade de oportunizar aos parlamentares eleitos em 2010 e aos suplentes que assumiram este ano o conhecimento dos programas e projetos da Agência.

Durante a apresentação, a diretoria da Agecopa explicou em linhas gerais o Caderno de Encargos da Fifa e a Matriz de Responsabilidade assinada pelos Governos federal, estadual e prefeituras, se comprometendo com as obras prioritárias para o Mundial de 2014. Entre as seis prioridades para a Copa (Arena, Entorno da Arena, Mobilidade Urbana, Centros de Treinamento, Fan Park e Aeroporto) as cinco primeiras são de responsabilidade do Governo estadual.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde os deputados puderam conhecer melhor o trabalho que a Agecopa vem desenvolvendo desde 2009, passando pela etapa de planejamento e definição dos projetos em 2010, condição para o início das obras de mobilidade e outras ações importantes previstas para começar este ano”, disse Yênes Magalhães.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 15, quando a Agecopa detalhará aos parlamentares as ações previstas para contemplar os demais itens como a questão do voluntariado, da saúde, do turismo, tecnologia da informação, comunicação e marketing, segurança, entre outros.

Yênes Magalhães destacou ainda que a sede da Copa do Pantanal continua cumprindo todas as exigências da Fifa e os compromissos assumidos para a organização do maior evento da história de Mato Grosso. “Os recursos para a Arena e as obras de mobilidade estão assegurados e há tempo para a realização de todas as intervenções no sistema viário e de transporte coletivo, por exemplo. São obras que devem durar dois anos, com conclusão em 2012, um ano e meio antes da Copa do Mundo e a tempo de Cuiabá se candidatar também a sede da Copa das Confederações, em 2013”.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado José Riva, o projeto que pretende reestruturar a Agência não foi debatido na reunião, pois deve ser discutido com o Governo do Estado, responsável pela proposição do projeto de Lei Complementar 365 que criou a Agecopa em 25 de setembro de 2009.

Participaram da reunião os diretores de Comunicação e Marketing, Roberto França, de Infraestrutura, Carlos Brito, de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro, de Assuntos Estratégicos, Yuri Bastos e de Articulação Interinstitucional, Agripino Bonilha Filho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet