Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Cego atropelado por trem de Metrô morre após ficar internado por 11 dias

O deficiente visual Diógenes Ermelindo, que foi atropelado por um trem do Metrô no mês passado, morreu após permanecer 11 dias internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia.


O acidente aconteceu por volta das 9h45, na estação Santa Cecília, na linha 3-Vermelha do Metrô. Famíliares relataram que Ermelindo embarcou com a mulher na estação Dom Pedro. Ele desceu sozinho na estação da Sé e pegou um trem em direção à estação de Santa Cecília. O homem não estava no vagão destinado a portadores de deficiência.

A ex-esposa de Ermelindo, Maria Dolores Coelho Gumercindo, que também é deficiente visual, contou que a família quer ter certeza das causas da queda de Diógenes nos trilhos.

- Não sabemos o que realmente aconteceu, só queremos ver o vídeo para ter certeza que ele caiu. Caso contrário, teremos que discutir isso com o Metrô.

Entretanto, o boletim de ocorrência, divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), relata que o local onde aconteceu o acidente não tem de câmeras de segurança.

Ermelindo tinha 63 anos e era aposentado. Ele viajava frequentemente de Metrô, pois vendia bilhetes de raspadinha na região dos bairros Santa Cecília e Marechal Deodoro.

Em nota, o Metrô informou que os deficientes podem optar por fazer sua rota pelas estações sozinho, com base nas sinalizações, ou podem pedir a ajuda dos funcionários da empresa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet