Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Comlurb coleta 849 toneladas de lixo durante carnaval no Rio

A Comlurb coletou de sexta (4) até terça-feira (8), 849 toneladas de lixo das áreas do complexo do Sambódromo, do Centro, da Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde desfilam as Escolas de Samba dos grupos C, D e E, além dos locais onde aconteceram desfiles de blocos carnavalescos.


No Sambódromo, foram produzidas 463 toneladas de lixo. Mais de 1.500 profissionais participaram da limpeza nos setores par e ímpar, arquibancadas, concentração, dispersão, Passarela do Samba e Terreirão do Samba. A equipe teve o apoio de 140 máquinas e equipamentos, entre caminhões e compactadores, pipas d'água, pás e minivarredeiras.

A Comlurb distribuiu também 1.025 contêineres em toda a área do Sambódromo e do Terreirão do Samba. Os 70 catadores cooperativados que atuaram no Sambódromo coletaram 44 toneladas de recicláveis.

Lixo dos blocos
Em cinco dias, os garis removeram 317 toneladas de lixo dos blocos de rua. A quantidade de lixo recolhida depois da passagem dos blocos foi 20% maior do que no ano passado. No entanto, segundo a Comlurb, diante do grande crescimento do carnaval de rua e do significativo aumento da quantidade de foliões, esse valor representa uma redução da quantidade de lixo per capita.

Na última terça foram recolhidas 88,9 toneladas de lixo. Na Banda de Ipanema, os garis retiraram 12 toneladas de resíduos. O bloco Vagalume, o verde gerou 5 toneladas e no Carmelitas II foram coletadas 3,7 toneladas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet