Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

alarmante

Aumento de embriagados no trânsito em MT é assustador

O número de pessoas autuadas por dirigirem embriagadas teve um aumento assustador em um intervalo de três anos, em Mato Grosso, informou o diretor de Habilitação do Detran ...

O número de pessoas autuadas por dirigirem embriagadas teve um aumento assustador em um intervalo de três anos, em Mato Grosso, informou o diretor de Habilitação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Eugênio Ernesto Destri. Segundo ele, em 2008 foram 287 autuações e no ano passado 989, ou seja, um aumento de quase 155%.


Destri explica que o crescimento se deve ao fato de os condutores transitarem com certa sensação de impunidade. “As pessoas acreditam muito na impunidade, porque a própria legislação permite muitas brechas”, afirmou o diretor, em entrevista ao Olhar Direto.

Conforme a legislação, dirigir embriagado (superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue) é considerada infração gravíssima e acarreta em multa de R$ 864,99, suspensão do direito de dirigir e detenção de seis meses a três anos. Mas o condutor autuado pode recorrer, o que pode durar até cinco anos até que o processo seja transitado em julgado.

O diretor ressaltou, porém que, após julgado o processo o motorista tem até 48 horas para entregar a habilitação ao Detran, mas caso o mesmo não devolva o documento passa a ser caracterizado como crime, e se o condutor não for ‘pego’ durante cinco anos o crime prescreve.

“Muitas pessoas reclamam que o Detran só pensa em arrecadar, mas não se trata disso. O departamento tem que arrecadar, fiscalizar e educar e, por isso, o principal é punir o condutor infrator”, finalizou Destri.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet