Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

UPP afasta policiais envolvidos em confusão na Cidade de Deus

A UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, afastou os policiais militares envolvidos em uma confusão com moradores da comunidade na madrugada da última quarta-feira (9). O Jornal da Globo, da TV Globo, exibiu as imagens na última quinta-feira (10), onde os PMs aparecem jogando gás pimenta contra os moradores e um deles atira três vezes para cima.


De acordo com o relações-públicas das UPPs, tenente Lima Ramos, a comunidade fez uma festa que estava autorizada e deveria terminar meia-noite. No entanto, algumas pessoas quiseram estender a comemoração pela rua. Entre essas pessoas estava um homem com uma réplica de fuzil, o que chamou a atenção de alguns moradores que chamaram os policiais da UPP.

- Os policiais foram recebidos com hostilidade. O homem que estava com a réplica da arma foi preso. Ele também desacatou os policiais, resistiu à prisão.

Ramos não divulgou quantos policiais foram afastados das atividades na UPP, no entanto, afirmou que somente “um ou dois” policiais tiveram uma conduta inadequada.

O relações-públicas afirmou que o afastamento dos policiais não é uma punição. Eles vão participar de um curso de aperfeiçoamento do treinamento para atuar na comunidade. Mas, em paralelo, eles também são alvo de uma sindicância. A investigação interna apontará se algum policial agiu incorretamente e, com isso, haverá punição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet