Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

PROPOSTA ELOGIADA

Paquistão reitera elogio à nova estratégia dos EUA

O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, saudou a nova estratégia dos Estados Unidos na guerra contra a milícia fundamentalista islâmica, avaliando-a como uma mudança positiva enquanto prometeu prevenir que seu país seja usado para atividades terroristas.


"É bem-vindo o pedido do presidente (dos EUA, Barack) Obama ao Congresso (norte-americano) para aprovar um projeto de ajuda de US$ 1,5 bilhão ao Paquistão em um ano", disse Zardari, em um discurso ao Parlamento, reiterando os comentários feitos ontem. "A abordagem da Presidência representa uma mudança positiva. É um endosso aos nossos apelos por avanços sociais e econômicos como formas de combate ao extremismo", acrescentou.


Ontem, Obama colocou o Paquistão no centro da luta para desmantelar o Al-Qaeda, revelando uma nova estratégia com o compromisso de enviar mais soldados e bilhões de dólares para a guerra no Afeganistão e triplicando a ajuda norte-americana ao Paquistão. "O Paquistão deve demonstrar seu compromisso em destruir as raízes do Al-Qaeda e o extremismo violento dentro de suas fronteiras", disse Obama.


"O governo não permitirá o uso de seu solo para atividades terroristas contra qualquer outro país, além de impedir que qualquer um viole a nossa soberania", declarou Zardari. "A soberania do Paquistão deve ser protegida a qualquer custo. E assim será."


O discurso de Obama não fez qualquer referência aos ataques dos EUA ao Al-Qaeda e milícias do Taleban no Paquistão, ações criticadas pelo governo paquistanês como uma violação da soberania e que mataram mais de 340 pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet