Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PSTU-RJ promove ato pedindo libertação de militantes presos durante manifestação contra Barack Obama

Cerca de 500 pessoas saíram na manhã de hoje (20) do Largo Machado, zona sul da cidade, em passeata organizada pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU-RJ). Os manifestam se dirigem para a Cinelândia. O ato é em protesto à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.


O presidente do PSTU-RJ, Cyro Garcia, disse que o movimento visa também a exigir a libertação imediata de 13 pessoas detidas na última sexta-feira (18) à noite, no centro da cidade, durante manifestações contra Obama que resultaram em um vigilante ferido por bomba incendiária lançada contra o Consulado dos Estados Unidos.

Cyro Garcia afirmou que foi montada uma equipe de segurança para evitar a infiltração de pessoas estranhas na passeata, como, segundo ele, ocorreu na sexta-feira.

O pedido de revogação da prisão dos manifestantes foi negado pela Justiça. O departamento jurídico do PSTU-RJ vai entrar ainda hoje (20) com pedido de habeas corpus para relaxamento da prisão.

Apesar da presença da soldados da cavalaria do Exército, a ideia, disse Cyro Garcia, é se “aproximar o mais perto possível da Cinelândia”, onde já se encontram grupos de manifestantes contra e a favor à presença de Obama no país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet