Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ex-militar, idoso baleado no Morumbi tentou bater em criminosos

O homem que foi baleado na tarde desta segunda-feira (21) em sua casa no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, após reagir a uma tentativa de assalto tem 83 anos, é ex-militar e fez artes marciais. Segundo um neto da vítima, o seu avô tentou usar os conhecimentos adquiridos em aulas de boxe e judô para tentar lutar com os dois criminosos.


No início da tarde, dois jovens armados aproveitaram a ausência de cerca elétrica ao redor do muro e invadiram a residência de alto padrão que fica na Rua Luso. Lá dentro, renderam um dos três funcionários e foram até o idoso. O aposentado tentou reagir e a dupla, assustada, disparou dois tiros e fugiu em seguida. Imagens do circuito interno de um restaurante próximo registraram dois suspeitos, vestindo camisetas listradas, caminhando antes do crime e correndo após os tiros (veja ao lado).

“Uma das balas acertou a perna e alojou no joelho do meu avô. Por pouco não atingiu a artéria femoral”, disse o advogado Thiago Beneton Gil, de 26 anos. “Mas ele está bem. Não corre risco.” A mulher do aposentado estava trancada em um quarto quando ouviu os tiros. Foi ela quem chamou a polícia. PMs que primeiro chegaram até a residência socorreram o idoso e o levaram a um pronto-socorro próximo. Apesar de o idoso não ter se ferido gravemente, a polícia desaconselha as vítimas de assalto a reagirem.

Segundo Gil, os criminosos levaram apenas a chave da residência. Um chaveiro já foi chamado para mudar a fechadura. Esta foi a segunda vez que o idoso teve sua casa invadida. “A primeira vez foi há uns três anos. Os bandidos roubaram dinheiro e documentos. Eles espancaram bastante meu avô.” O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet