Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras elogia rival e diz que revés no clássico não surpreende

O Palmeiras sustentava, até este sábado, uma invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Paulista-2009. Foi derrotado pelo São Paulo, atual tricampeão brasileiro, por 1 a 0, no Morumbi. Na visão do estafe palmeirense, o resultado negativo estava "dentro do planejamento" e deveu-se à qualidade do rival.


"[A derrota de sábado] está dentro de uma normalidade. Não aconteceu nada de anormal dentro do nosso projeto, do planejamento de chegar ao final da competição", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.

Além disso, o técnico do Palmeiras elogiou o elenco adversário e disse que prefere ver o resultado final não como culpa de seu time, que atuou de igual para igual com o rival.

"O São Paulo tem uma grande equipe. É um time pronto. Prefiro dar o mérito para o São Paulo, que soube jogar, do que ficar procurando culpados [pela derrota]. O que tenho que dizer é que minha equipe é jovem, chegou aqui no Morumbi e teve chances", avaliou Luxemburgo.

O experiente goleiro Marcos viu igualdade na partida, creditando a derrota à falta de atenção nos primeiros minutos de jogo.

"O Palmeiras foi pior que o São Paulo nos dois primeiros minutos de jogo. Depois igualou. Acho que o jogo foi igual. O São Paulo fez o gol e soube administrar", afirmou.

Importância na classificação

Pelo lado são-paulino, o contentamento foi por conta da segurança que a vitória deu para a equipe na tabela do Paulista.

"Vencer clássico é sempre bom, mas o melhor foram os pontos, porque ficamos perto da classificação. Se perdêssemos hoje, ia complicar nossa situação. Então a lição de casa foi bem feita", ponderou o zagueiro André Dias.

Autor do gol do clássico logo aos 2min de jogo, Washington concordou. "Valeu a garra que demonstramos. Deu uma tranquilidade maior na tabela."

Para Dagoberto, que entrou no lugar de Borges, lesionado, a equipe deve alcançar a vaga no G4 ao término da primeira fase do torneio.

"A equipe está mostrando uma crescente muito boa. Temos boas chances de chegar nas semifinais", apontou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet