Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

Seduc-MT realiza Dia 'D' do currículo em 29 de abril


A Secretaria de Estado de Educação realiza dia 20 de abril o Dia “D” para discussão dos currículos da Educação Básica em Mato Grosso. Na data, todas as escolas do Estado vão debater com a comunidade um currículo estadual para as diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica.

O Dia “D” é um momento de reflexão para difundir a importância da criação de um currículo estadual. Desde 2008, a Seduc discute o projeto curricular estadual. Com ajuda de consultores e da equipe da Superintendência de Educação Básica, a Secretaria elaborou o texto base, que foi encaminhado para as escolas do Estado, Assessorias Pedagógicas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), Sindicato dos Profissionais da Educação, Conselho de Estado de Educação, dentre outros.

“O ponto de partida foi dado”, ressalta a superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê Fátima Campos. A Seduc aguarda agora as proposições dos agentes envolvidos na comunidade escolar. A meta é apresentar ainda no primeiro semestre de 2009 a carta que definirá o currículo da Educação Básica no Estado, do primeiro ciclo do ensino fundamental ao Ensino Médio, Educação Indígena, Educação no Campo e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo é ressaltar nessa construção curricular as capacidades que o estudante precisa adquirir em cada fase de desenvolvimento humano, como será a metodologia de ensino e quais conteúdos devem ser abordados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet