Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Câmara de SP aprova reajuste de 2% para servidores de hospital municipal

23/03/2011 16h52 - Atualizado em 23/03/2011 17h05


Câmara de SP aprova reajuste de 2% para servidores de hospital municipal
Medida ainda depende de sanção do prefeito Gilberto Kassab.
Discussão da proposta, iniciada na terça-feira, foi cercada de confusão.
Roney Domingos
Do G1 SP

imprimir

Servidores públicos pressionam por aprovação de rejustes e prêmios (Foto: Roney Domingos/ G1)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (23), o texto substitutivo ao projeto de lei 500/2010 que concede reajuste de 2,14% aos funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). A proposta depende de sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM) para entrar em vigor.

Uma emenda que aumentaria para 5% o percentual de reajuste e outra que estenderia o reajuste aos funcionários do serviço funerário foram derrubadas em bloco, por 32 votos a 23. Servidores do funcionalismo pressionam também pela aprovação do projeto 339, que institui gratificação para os servidores dos níveis básico e médio. Eles ocupam as galerias, exibem faixas e vaiam os vereadores.

A aprovação do projeto foi cercada de muita confusão. Na terça-feira (22), sob pressão dos manifestantes, os vereadores colocaram a proposta em pauta, mas o grupo político chamado "Centrão" obstruiu os trabalhos. Quando a proposta finalmente foi a voto, por volta das 20h, problemas no painel eletrônico impediram vereadores de registrar suas posições e parte dos que recorreram ao microfone chegaram atrasados. O texto principal acabou aprovado por
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet