Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Mundo

VELHOS TEMPOS

Piratas atacam cargueiro alemão e são presos no golfo do Áden; não há feridos

Sete piratas atacaram nesta segunda-feira um navio cargueiro alemão e foram presos por forças de segurança antipirataria no golfo do Áden, na Somália. Ninguém se feriu durante o ataque. No ataque, os piratas abriram fogo contra o navio alemão que contra-atacou. Os piratas fugiram, mas acabaram sen

Sete piratas atacaram nesta segunda-feira um navio cargueiro alemão e foram presos por forças de segurança antipirataria no golfo do Áden, na Somália. Ninguém se feriu durante o ataque.

No ataque, os piratas abriram fogo contra o navio alemão que contra-atacou.

Os piratas fugiram, mas acabaram sendo presos. No momento do ataque, vários navios, entre os quais um grego e uma fragata holandesa e um navio espanhol, estavam no local e solicitaram reforço.

Cinco horas depois, marinheiros gregos encontraram uma embarcação com sete piratas armados com rifles e granadas. Os criminosos foram desarmados e encaminhados para interrogatório em uma fragata alemã.

O governo do Iêmen informou ainda que os piratas mataram um pescador iemenita e feriram outros dois homens que estavam em um barco, no último sábado (28).

A região entre a Somália e o Iêmen é alvo de conflitos entre os piratas e equipes de tripulação de navios estrangeiros que utilizam o golfo do Áden como porta de entrada marítima da Somália.

Christian disse que a operação é um demonstrativo das forças internacionais de seguranças que trabalham na região para diminuir a pirataria. Além do golfo do Áden, os criminosos têm atuado no sul da costa da Somália. As duas áreas, tem tamanho equivalente a quatro vezes o Estado do Texas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet