Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Serys e Palloci representam o Brasil nos EUA em Comissão Internacional do Clima e Segurança Energética

A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) está em Washington, nos Estados Unidos, nos dias 30 e 31 de março para o lançamento da primeira reunião da Comissão Internacional do Clima e Segurança Energética, que parlamentares do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos), e do +5(Brasil, China, Índia, México e África do Sul). O encontro é realizado pela Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado (GLOBE Internacional), que leva as autoridades, custeando todas as despesas. Serys é presidente da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Sustentável e Apoio às Agendas 21 e irá representar o Brasil no encontro junto com o Deputado Antônio Palloci (PT-SP).


Durante a reunião serão traçados os objetivos da comissão e o plano de trabalho para 2009. Várias palestras estão previstas, entre elas as que abordam o contexto econômico, como "A Macroeconomia – Recuperação Verde: como equilibrar a criação de empregos em curto prazo com sustentabilidade de longo prazo" e a "A Microeconomia – Administração dos financiamentos dos baixos índices de carbono".

Cada país irá expor as dificuldades políticas e econômicas durante o evento. Serys e Palloci irão detalhar o tema para o fomento das ações nacionais relativas às mudanças climáticas e apresentar suas análises das principais limitações para que o Presidente Lula alcance uma negociação global.

No último dia, será feito um mapeamento das posições políticas atuais do G20, comparativamente ao objetivo de longo prazo. Haverá estudo de caso sobre sequestro de carbono, na qual será feita uma análise detalhada das tecnologias usadas para este fim.

Para a comissão, o deslocamento para uma economia de baixo carbono é a única maneira de enfrentar os três desafios principais – recuperação econômica, segurança energética e mudanças climáticas. Alguns líderes já estão reposicionando suas economias para obter uma vantagem competitiva.

Será encaminhada uma declaração para o próximo encontro, em abril, que reunirá o G20 em Londres. Eles irão discutir crescimento econômico global e a crise internacional financeira. No documento estarão as seguintes propostas:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet