Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

CONVOCADOS

Baiano adverte que mobilização para Copa do Mundo não pode parar

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho declarou que Mato Grosso dá exemplo com o trabalho que vem realizando na briga por uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas advertiu que “a mobilização da sociedade e da classe política regional não pode sofrer paralisações .

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho declarou que Mato Grosso dá exemplo com o trabalho que vem realizando na briga por uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas advertiu que “a mobilização da sociedade e da classe política regional não pode sofrer paralisações até o dia do anúncio das capitais escolhidas, no final de maio”. Conforme o secretário, o envolvimento das categorias que estão lutando pela sede deve ser mantido, a considerar que “a avaliação da Fifa está em andamento”.


“A reunião da semana passada teve como objetivo mobilizar o Governo, o Comitê Pró-Copa e a classe política tanto a bancada federal como estadual no sentido de continuar com o trabalho. Continuaremos atuando com ações na esfera política e mobilizando a sociedade mato-grossense, com o objetivo de mostrar ao Brasil e à própria Fifa que Mato Grosso vibra com a possibilidade de ser uma das sedes da Copa do Mundo. Enfim, uma reunião que definiu estratégias políticas”.

“Na parte técnica, Mato Grosso deu um exemplo. Quando iniciamos esse processo em 2007, procuramos envolver a classe política, o governo e a federação, com o desafio de colocar o Estado em condições de ser uma das sedes da Copa. Tecnicamente, Mato Grosso se deu muito bem, apresentou um excelente projeto, deu as garantias necessárias e mostrou à Fifa capacidade para ser uma sede, além de dar início aos investimentos criando um fundo para a Copa”.

Em entrevista ao site Copa no Pantanal, o secretário de Esportes Baiano Filho ressaltou que com o adiamento da cerimônia de anúncio das sedes, todos os estados voltaram a se mobilizar. “Mato Grosso não terá um comportamento diferente. A mobilização continua até porque acreditamos que se nós continuarmos trabalhando, mantendo essa unidade política e mostrando envolvimento, acredito que no anúncio das cidades sedes, no final do mês de maio, teremos um resultado altamente positivo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet