Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM SEGURANÇA

Faiad diz que bandidos alta periculosidade são soltos por falta de cadeias

O presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, cobrou do Executivo a construção de cadeias públicas nas regiões onde foram criadas as comarcas. Ele explicou que os bandidos vão para a rua porque passa o prazo e não há vagas nas cadeias.Transcorre o prazo para que o acusado fique na delegacia...

Foto: Marcos Coutinho/OD

Faiad diz que bandidos alta periculosidade são soltos por falta de cadeias
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, cobrou do Executivo a construção de cadeias públicas nas regiões onde foram criadas as comarcas. A cobrança foi feita diante do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, durante a audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a permanência das Comarcas.


Faiad informou que muitos bandidos considerados de alta periculosidade tem sido colocado em liberdade por falta de cadeia pública nas comarcas. Ele explicou que isso ocorre porque transcorre o prazo para que o acusado fique na delegacia e a Justiça não consegue vagas nas cadeias de outras comarcas. “Esperamos que o Executivo atenda essa nossa solicitação”, cobrou.

O Estado já havia prometido ampliar o número de cadeias no interior para atender a demanda. No entanto, o governo passa por contingenciamento e será preciso um novo estudo para saber a viabilidade de recursos para a construção dos prédios.

Faiad explicou ainda que também solicitou para que os advogados atuem nas regiões dessas Comarcas. “Muitas vezes nessas cidades tem apenas um ou dois advogados, então a OAB também trabalhado neste sentido”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet