Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VOTANDO VETOS

CCJR se reúne hoje e coloca 15 vetos em pauta para análise

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa realiza logo mais (31), às 13h30m, a quarta reunião ordinária do ano de 2009. Cerca de 30 matérias entrarão na pauta, entre as quais 15 vetos

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa realiza logo mais (31), às 13h30m, a quarta reunião ordinária do ano de 2009. Cerca de 30 matérias entrarão na pauta, entre as quais 15 vetos – totais e parciais – do Executivo em matérias de autoria dos parlamentares - segundo o presidente em exercício, deputado Nilson Santos.


Desde que instalou seus trabalhos, no dia três de março, a comissão emitiu pareceres em 91 matérias, sendo 89 nas reuniões ordinárias e dois em plenário, em mensagens do Executivo que tramitaram em regime de urgência. Das 89 matérias com pareceres nas reuniões ordinárias, 24 foram emitidos na reunião do dia 10 de março, 32 no dia 17 e 33 em 24 de março.

“Essas votações são possíveis graças ao empenho dos membros da comissão que têm mantido o quorum”, informou o presidente em exercício da CCJR.

“Nossa comissão mantém um ritmo de aprovação de pareceres que permite que se mantenham as votações em Plenário”, disse Nilson Santos. É que depois de aprovadas na CCJR, as matérias seguem para a Mesa Diretora onde ficam à disposição do presidente José Riva (PP) para serem colocadas em votação no Plenário.

Santos também ratificou que “estamos em contagem regressiva para I Seminário das CCJR´s do país, e como anfitriões temos que ser exemplo no desempenho das nossas funções”. O seminário será sediado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, nos dias 24 e 25 de junho, e deve reunir os legislativos estaduais dos demais 26 estados e o Congresso Nacional.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet