Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Unicef diz que recebeu notícia de ataque a escola com 'revolta e horror'

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disse que recebeu com "revolta e horror" a notícia do ataque a uma escola do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), que deixou 11 estudantes mortos, além do autor dos disparos.


A mensagem no site do fundo para a infância da ONU afirma: "As escolas devem ser espaços seguros de aprendizagem onde crianças, suas famílias e toda a comunidade aprendem a conviver de maneira respeitosa e solidária, tendo garantidos todos os seus direitos.

Por essa razão, o Unicef recebeu com revolta e horror a notícia do brutal ato de violência ocorrido na escola municipal de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Neste momento de grande tristeza para todos, o Unicef se solidariza com as famílias, os colegas e professores vítimas da tragédia e com a comunidade escolar.

O Unicef se coloca à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para participar das ações necessárias para enfrentar e superar as marcas dessa terrível tragédia."

Mais cedo, a Organização para as Nações Unidas, para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) repudiou pelo Twitter o ataque a tiros. A mensagem no Twitter da Unesco afirma: “Unesco repudia ataque à escola do Rio e se solidariza com famílias das vítimas. A escola deve ser lugar para construir uma cultura de paz!”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet