Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Brasil planeja sufocar no início por gol relâmpago contra o Peru

O Brasil pretende imprimir um ritmo forte no início da partida contra o Peru, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 22h10, pelas eliminatórias da Copa de 2010, para abrir o placar rapidamente e evitar uma retranca do rival durante o jogo.


Os brasileiros dizem acreditar que os peruanos jogarão na capital gaúcha com uma proposta apenas defensiva e que um gol relâmpago pode quebrar essa tática. "Nesse caso [contra a retranca] podemos fazer pressão nos primeiros 15 minutos e marcar logo no começo para jogar com mais tranquilidade", falou o atacante Robinho.

"Temos que demonstrar desde o primeiro minuto que queremos ganhar e somos o Brasil. Vamos pressioná-los e não deixar que eles joguem. Não vamos deixar eles respirarem, dentro disso podemos ganhar o jogo", endossou o meia-atacante Júlio Baptista.

O Peru, que perdeu em casa para o Chile, no domingo, chega a Porto Alegre com um retrospecto nada favorável. Em 11 partidas, perdeu seis, empatou quatro e venceu apenas uma. Seu ataque é o menos efetivo nas eliminatórias, com seis gols, enquanto a sua defesa já foi vazada 23 vezes.

O Brasil, por sua vez, é o quarto colocado, com 18 pontos, e precisa da vitória garantir seu lugar na zona de classificação ao final da rodada. O Uruguai, hoje quinto com 16 pontos e que disputaria a repescagem, pode ultrapassar os brasileiros.

A volta de Kaká é a esperança do técnico Dunga para aumentar a movimentação no meio-campo. O jogador do Milan não foi ao Equador por causa de uma lesão, mas já está recuperado. O treinador não deu pistas se Kaká começará jogando, mas também não confirmou a titularidade de Ronaldinho Gaúcho, que teve uma atuação apagada contra o Equador
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet