Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

NA ALTITUDE

Em alta, vice-líder Argentina desafia Bolívia na altitude de La Paz

Após ironizarem o empate por 1 a 1 do Brasil contra o Equador em Quito, os argentinos terão nesta quarta-feira seu teste em altitude. Os pupilos de Diego Armando Maradona subirão a Cordilheira dos Andes para enfrentar a Bolívia no Estádio Hernando Silles, às 16h30 (de Brasília) e a 3,6 mil metros ac

Após ironizarem o empate por 1 a 1 do Brasil contra o Equador em Quito, os argentinos terão nesta quarta-feira seu teste em altitude. Os pupilos de Diego Armando Maradona subirão a Cordilheira dos Andes para enfrentar a Bolívia no Estádio Hernando Silles, às 16h30 (de Brasília) e a 3,6 mil metros acima do nível do mar, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.


A seleção alviceleste aparece em alta após a vitória tranquila conquistada no último sábado, no Monumental de Núñez: aplicou 4 a 0 na Venezuela no primeiro compromisso de Maradona perto do público argentino. O resultado, combinado com o fracasso verde-amarelo em Quito, elevou os arquirrivais brasileiros à segunda colocação das Eliminatórias, com 19 pontos - e a quatro do líder Paraguai.

Para o jogo fora de casa, Maradona deverá abrir mão do arrojado e surpreendente esquema com que goleou os venezuelanos. Sai o 3-4-3, com apenas um zagueiro de origem, e retorna o 4-4-2, com uma marcação mais reforçada no meio-de-campo. A certeza, entretanto, fica por conta dos xodós que Dieguito manterá entre os titulares: o goleiro Juan Pablo Carrizo, o volante Javier Mascherano e os atacantes Lionel Messi e Sergio Agüero.

Agora, deverão ganhar chance no time inicial de Maradona o zagueiro Martín Demichelis, o lateral-esquerdo Emiliano Papa e o meia Angel di María. O desfalque fica por conta do meia Jonás Gutierrez, que recebeu o segundo cartão amarelo contra a Venezuela e terá que cumprir suspensão - ele inclusive retornou à Inglaterra, para se reintegrar ao elenco do Newcastle.

Jogador mais experiente do grupo argentino, o versátil Javier Zanetti negou qualquer medo em relação à altitude boliviana. "Estamos preparados para jogar em La Paz e para compensar os efeitos da altura com a nossa concentração", garantiu o jogador de 35 anos, da Inter de Milão.

Zanetti também relatou o otimismo dos argentinos para a partida. "Uma vitória como a que conseguimos sobre a Venezuela é importante para dar confiança para o que vem depois. A festa que fizemos pelo resultado durou apenas algumas horas, porque domingo de manhã passamos a mentalizar a Bolívia e a necessidade de um outro triunfo", assegurou.

Já a Bolívia vive uma situação oposta à dos argentinos: os andinos foram derrotados por 2 a 0 em Bogotá pela Colômbia no último sábado e seguram no nono lugar das Eliminatórias - com apenas nove pontos ganhos. E o técnico Erwin Sánchez, para piorar, ainda perdeu três titulares para encarar o selecionado de Maradona.

Além de não ter o atacante José Alfredo Castillo, expulso contra a Colômbia, a Bolívia perdeu o meia Joselito Vaca e o lateral-esquerdo Luís Gutiérrez. Assim, dois jogadores que têm relação com o futebol canarinho estarão entre os titulares de Sánchez: o brasileiro naturalizado Alex da pelo meio-de-campo, enquanto o atacante ex-Cruzeiro Marcelo Moreno será o titular no ataque. Ignacio García ocupa a vaga pelo flanco canhoto.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X ARGENTINA

Local: Estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia)
Data: 1º de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Pablo Fandino e Maurício Espinoza (ambos do Uruguai)

BOLÍVIA: Carlos Arías; Juan Pena, Ronald Rivero, Miguel Hoyos e Ignacio García; Ronald García, Diego Cabrera, Alex da Rosa e Pablo Escobar; Joaquín Botero e Marcelo Moreno.
Técnico: Erwin Sánchez

ARGENTINA: Juan Pablo Carrizo; Javier Zanetti, Martín Demichelis, Gabriel Heinze e Emiliano Papa; Javier Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodríguez e Angel di María; Lionel Messi e Sérgio Agüero.
Técnico: Diego Armando Maradona
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet